As melhores posições para dormir

Posted by Unknown | 02:49 Categories:
Acordar cansado, com dores nas costas, ombros e pescoço e formigamentos nos membros são sintomas típicos que algo não vai bem no sono. Muitas vezes a solução é mais simples do que parece: basta se posicionar corretamente na cama.

Boa parte das posições aparentemente confortáveis prejudicam a coluna, mantendo-a torta por horas a fio, e o resultado é sentido na manhã seguinte. Para ajudá-lo a acordar cheio de energia e sem dores no corpo, o Clube SangueBom fez uma listinha das posições mais comuns e como elas influenciam a sua coluna.



De lado

Dormir de lado, com as pernas e os braços levemente flexionados, uns sobre os outros, é a posição considerada mais correta para dormir, pois deixa a coluna em posição naturalmente reta. Alguns erros comuns nessa posição são dobrar a cabeça, colocar as mãos sob a ela ou separar as pernas.

Se você for muito magro, coloque um travesseiro fininho entre as pernas para garantir que elas fiquem na altura correta.



De costas

Muitas pessoas dormem de costas, posição que entorta a coluna, principalmente porque a maioria dos colchões afunda demais ou de menos. O cochão ideal é aquele que se molda exatamente no formato da coluna, modelando-se com o peso do corpo. Assim, a coluna ficará reta.



De bruços

Dormir de bruços deixa a coluna reta, mas torce totalmente o pescoço, já que a cabeça fica posicionada obrigatoriamente de lado. A posição forçada ocasiona dores nos músculos do pescoço e ombros, principalmente. Para diminuir o problema, o ideal é eliminar o travesseiro (que entorta a coluna) e colocar uma almofada fina sob o abdômen.

Travesseiro e colchão também influem no alinhamento da coluna. Aproveite a deixa e verifique a adequação dos seus para um sono saudável. O primeiro deve ser de material não muito macio, como látex e espuma, cuja altura faça com que sua cabeça não fique nem muito alta nem muito baixa em relação à sua posição natural. Já o colchão deve ser preferencialmente de molas e de densidade adaptada ao seu peso. Bons sonhos!

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube