Verão é sinônimo de bunda no Brasil

Posted by Maciel Rocha | 03:18 Categories:


E aí, já se olhou de costas? Já investigou se seu bumbum está meio caído, meio flácido, se tem furinhos de celulite? Seu homem já reclamou de seu bumbum? É natural a preocupação com o corpo num país tropical – onde a praia revela quase tudo. Mas, quando esse culto vira obsessão, cuidado, gente, porque é burrice. Perto da estação iluminada, somos bombardeadas com “conselhos” de “especialistas” muito, muito perigosos. Nós, mulheres, não temos cara de bunda, me dá vontade de dizer quando recebo um release como este abaixo.

Cirurgia do Bumbum, a sensação do verão. O verão se aproxima e junto com ele o destaque do corpo da mulher brasileira fica em evidência. O bumbum é o centro das atenções durante esse período de calor e muitas mulheres, de idades diferentes, desejam fazer uma correção ou um implante de silicone para deixá-lo mais “esculpido”.
Existem, porém, algumas dúvidas ainda primárias na mente da população em geral como, por exemplo, como é feito e se o silicone pode sair do lugar após a cirurgia. “As próteses são colocadas entre os músculos dos glúteos, o que torna o deslocamento improvável. Além disso, é preciso respeitar o período de cicatrização e, se a prótese é colocada adequadamente, não há riscos.”, explica o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.
Deslocamentos do silicone aconteciam muito em épocas mais antigas, quando a prótese era colocada em cima dos glúteos. A cirurgia do bumbum pode ser feita de diversas maneiras, mas a mais satisfatória é a que utiliza uma incisão de seis centímetros entre as nádegas, e a anestesia pode ser geral ou local. A cicatriz, segundo Korn, é praticamente invisível. “Depois de colocada a prótese, primeiro o músculo e depois a pele são costurados”, conta o diretor.
As dores das primeiras 48 horas são incômodas e é necessária a aplicação de analgésicos. Somente depois de dois dias o paciente é finalmente liberado para voltar para casa. Mas não termina aí. “A pessoa precisa ficar de quatro a cinco dias de bumbum para cima e durante um mês terá que usar uma cinta modeladora e dormir apenas de bruços”, afirma o especialista.
O resultado da operação, a pessoa só poderá ver, concretamente, após seis meses da cirurgia plástica feita, época que o inchaço diminui e a cicatrização termina. Há ainda todo o processo de adaptação, pois no começo será estranho sentar com tamanha diferença. (…) O que fica proibido daqui para frente é injeção no bumbum, agora somente possível no braço.
“A escolha do implante pode arredondar ou empinar”, complementa Korn. Muitas dessas decisões costumam ser feitas na hora da cirurgia, que custa entre 5 mil e 10 mil reais.
Algumas pessoas sonham em deixar tudo para cima, empinadinho ou “arrebitado”, como se diz por aí, porém a maioria não tem coragem de fazer a cirurgia, seja por medo ou pelo dinheiro.
O release acaba aí. Minha resposta é: meu problema não é medo nem dinheiro. Nem se me pagassem uma fortuna para servir de cobaia eu me submeteria a uma tortura dessas para ficar com bumbum “empinadinho”. Ter problema para sentar? Dormir só de bruços? Comprar por R$ 10 mil uma bunda artificial para atrair olhares machos e se sentir gostosa? Quais homens eu gostaria de atrair: aqueles que não me olham de frente nem se importam com quem eu sou?
Nessas horas, juro, sinto uma certa vergonha pelas mulheres que caem nesse tipo de armadilha e vivem andando, simbolica ou literalmente, de costas. Deixem seus homens conferir o traseiro das outras, porque homem em geral é viciado nisso, é mais forte que eles… Se não fazem na sua frente, ótimo, porque um mínimo de respeito é necessário – a gente não fica olhando para o p&# dos outros na frente deles. Mas seus homens farão isso por trás. Isto é, ficarão entortando o pescoço que nem bobos sempre que passar uma bunda esculpida.
Mas, quanto a nós, vamos ficar bonitas e saudáveis fazendo Pilates, esportes, malhando sem colocar em risco nossa vida, nosso amor próprio. Ignorar riscos de dores crônicas, cicatrizes eternas, deslocamentos (sim, dependendo da pessoa e do médico), incômodos ao sentar e dormir e ao fazer ginástica, preocupações se o troço vai estourar (e silicone pode estourar sim), nova cirurgia quando acabar o prazo de validade da prótese (e acaba sim)…Tudo isso é uma overdose de vaidade perniciosa e, às vezes, de irresponsabilidade mútua (médico e paciente). Leram noutro dia a notícia do médico que injetou cola no bumbum da paciente?
Se seu namorado falar mal de seu bumbum, ou você fala mal da barriga dele ou muda de namorado, ou passa a se divertir a sós e com amigos. Quando alguém imagina que a autoestima sobe na mesma proporção que o bumbum, algo está profundamente errado com a sua vida.
E que venha o Verão. Abra seu sorriso e seu bom humor, valorize o que você tem de bom, seja confiante e grata à vida. Não conheço armas melhores de sedução.

Um comentário:

  1. __________(█)
    _______██████
    _____ ████████
    ___███████████
    ___ (░░░░░░░)░░░)
    ___(░(░█░░█░)░░░)
    __ (░░(░░●░░░)░░░)
    __ (░░░░◡░░)░░░░)
    _██(░░░░░░░░░░)██
    _███(░░░░░░░░░)███
    ████ ██(░░░)██ ████
    ████ █████████ ███
    ████ ████░████ ███
    (░░)_ ▓▓▓▓▌▓▐▓▓▓_(░░)
    (██) ███████████ (██)
    _____█████░█████_▓▓▓\
    _____█████-,█████▓▓▓▓▓)
    _____█████-,█████▓▓▓▓▓)
    ___(░░░░░░)(░░░░░) ▓▓▓▓)
    ______(███)_(███)▓▓▓▓▓▓)
    ____ (████)_(████)▓▓▓▓▓)-----Felices Fiestas---- ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube